FASER - Faculdade Sergipana

Esqueci minha senha | Como acessar

Mensagem do Coordenador da CPA

Como Coordenador da CPA da Faculdade Sergipana - FASER, pude constantemente reavaliar, modificar, incrementar processos e procedimentos das atividades da Instituição, através da aplicação e análise de instrumentos avaliativos que são desenvolvidos pela nossa equipe da CPA. Estes constituem importantes ferramentas que servem para nortear o planejamento educacional na busca da melhoria contínua. Além disso, esses instrumentos permitem identificar áreas problemáticas ou carentes de adequação institucional.

Vale ressaltar que alguns pontos atestam à qualidade de ensino da Faculdade Sergipana - FASER, como a atualização constante dos conteúdos programáticos das disciplinas, a realização de visitas técnicas realizadas pelos alunos, a união que existe na Instituição, além de professores comprometidos com a qualidade de ensino, esse comprometimento envolve os alunos e nos trabalhos voluntários, voltados à responsabilidade social, que ficam ávidos por mais novidades.

Destaca-se ainda que a Faculdade Sergipana - FASER adota um modelo participativo como um de seus pontos fortes que dar liberdade de expressão, a partir de reuniões pedagógicas, entre coordenadores de cursos, entre coordenação e corpo docentes, assim como, como os representantes dos alunos que serve para acompanhar constantemente o andamento das aulas, das atividades complementares e de responsabilidade social, as quais contribuem para melhorar a qualidade do ensino e encontrar conjuntamente soluções para as decisões pertinentes para esses assuntos.

A Instituição utiliza uma metodologia que visa antes de tudo à formação do nosso discente preocupado com o meio que convive, com a sua cultura e com sua cidade, agregando valor inestimável denominado cidadania. Esta metodologia resulta o perfil do egresso da Faculdade Sergipana - FASER, pois antes de colocar bons profissionais no mercado de trabalho, coloca-se “pessoas”, caso contrário seria apenas mais uma instituição formadora de bons profissionais, porém distante da sociedade. Entretanto, ao investir nas pessoas, formam-se bons cidadãos, e consequentemente, bons profissionais transformadores em busca de uma sociedade mais justa.

Coordenador da CPA
Prof. Diego José Soares da Rocha Araújo